Por que os jovens devem pensar em usar aparelho ortodôntico?

É muito comum observarmos jovens usando aparelho ortodôntico e a procura por aparelhos, normalmente se dá, por motivos corriqueiros como, dentes tortos e desalinhados.

Percebemos também que o motivo estético é fator de preocupação entre os jovens, quando desejam ter um sorriso bonito, melhorar a autoestima e ter uma saúde bucal impecável. Infelizmente, o sorriso torna-se prejudicado quando os adolescentes apresentam dentes tortos e a consequência acaba sendo a inibição de sorrir, especialmente dentro daquele grupo que ele frequenta.

Com o avanço da ortodontia, os aparelhos se tornaram mais acessíveis, eficientes e discretos, resultando em menores prazos de tratamentos e em regra, um tratamento completo proporciona ao jovem a volta do prazer em sorrir.

Quando realizados na adolescência, os tratamentos ortodônticos são geralmente levados pelo paciente como algo leve, indolor e prazeroso. É uma fase de transformação em que, junto com o crescimento, são definidos padrões de beleza entre os pares.

Um corriqueiro problema que afeta os jovens é a constante dor de cabeça e isso pode ter ligação com os dentes, pois a mordida errada, devido a má oclusão, é uma das grandes gerados desse problema.

Aparelhos fixos, muito utilizados pelos jovens, podem ser metálicos ou de porcelana, que são os aparelhos estéticos, fazendo com que fique bem discreto. Portanto, na adolescência, o sorriso também é transformado, e, se o tratamento ortodôntico for indicado, é o momento de tratar e não deixar pra depois.

A Arte Sorriso é a clínica pioneira no bairro Ingleses no tratamento com aparelho ortodôntico e o Dr. Marcio Cercato é especialista em ortodontia.

Deixe um comentário