Alimentos que clareiam e fortificam seus dentes

woman biting a green apple

O tratamento para clareamento dental tem apresentado resultados surpreendentes em nossos pacientes. É devido a permeabilidade dos dentes, que permite que as moléculas do gel clareador penetrem no esmalte e ocorra a mudança de pigmentação das manchas escuras.

Não há dúvidas da eficácia desse tratamento, porém, alguns alimentos do nosso cotidiano podem deixar os dentes mais brancos e ainda mais fortes.

Morango – São um prato cheio para quem quer manter os dentes brancos. A fruta contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas. Além da vitamina C, que ajuda a combater o acúmulo de placa.

Queijos – A caseína, um tipo de proteína encontrada principalmente no queijo, ajuda na reparação Queijo: A caseína, um tipo de proteína encontrada principalmente no queijo, ajuda na reparação do esmalte dos dentes, junto com o cálcio e fósforo também presentes em produtos lácteos. Queijos duros, como o parmesão, são bons para o clareamento. Apenas um pedaço aumenta o fluxo de salivação que ajuda a eliminar restos de alimentos e neutraliza o pH da boca, que fica menos ácido e propenso à deterioração dos dentes. propenso à deterioração dos dentes.

Espinafre – Rico em fibras, o espinafre faz uma limpeza natural dos dentes, além de aumentar o fluxo salivar. Estudos mostram também que o ácido oxálico do espinafre pode interferir na absorção do cálcio presente em leites e seus derivados.

Maçã – A maçã é fibrosa e já limpa os dentes a cada mordida, além de estimular o fluxo salivar.

Iogurte – Alimentos lácteos são ricos em proteínas, cálcio, fósforo e ácido láctico, que ajudam a combater bactérias e fortalecer os dentes.

Salmão – Possui cálcio e vitamina D, a dupla perfeita para dentes fortes e saudáveis.

Pera – A fruta ajuda a eliminar o biofilme oral placa bacteriana já que é fibrosa e limpa os dentes naturalmente. A pera também aumenta o fluxo de saliva, que defende os dentes contra cáries e doenças da gengiva.

Castanha-do-Pará – Os óleos contidos na castanha do Pará ajudam a formar uma película sobre os dentes, reduzindo a capacidade das bactérias grudarem neles.

Brócolis – O brócolis contém ferro e cálcio, que juntos formam uma barreira que protege o esmalte dos dentes.

– A ingestão de água, além de ser necessária para as funções vitais do organismo, é importante para o mecanismo de limpeza dos dentes.

Arte Sorriso, dentista em Florianópolis, bairro Ingleses.
Acesse nosso site:
http://www.artesorriso.com

Deixe um comentário