Escovar os dentes do cachorro

A saúde dos dentes do seu animal de estimação é muito importante e pode garantir muitos anos de vida a mais para ele, além de tornar o convívio mais agradável. Para se ter uma ideia, os filhotes de cachorro têm 28 dentes de lente e chega a 42 definitivos.

A falta de escovação da boca do animal de estimação ajuda na proliferação de bactérias que criam placas bacterianas e acúmulo do tártaro.

Os cães possuem uma gengiva bastante delicada. Usar escova de dentes imprópria pode machucá-lo, causando desconforto e dor. O ideal é usar uma escova adequada, ou seja, uma dedeira que é uma escova de borracha que é colocada no dedo e massageia a gengiva com maior facilidade.

Inicia-se o procedimento massageando os dentes da frente ou uma das laterais da boca. Provavelmente haverá pontos em que o cão ficará mais relutante, mas será necessário um pouco de paciência e cuidado. escova de dente cão arte sorriso clinica marcio cercato escova de borracha dedeira

Termina-se a escovação da gengiva sempre no ponto da boca que o cão fica mais relaxado. Ao final, um carinho sempre é válido.

Arte Sorriso, dentista em Florianópolis, bairro Ingleses.
Acesse nosso site:
http://www.artesorriso.com

Deixe um comentário